Publicada em 17/03/2014, às 14h36 | Atualizada em 18/03/2014, às 10h32
Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi
Espetáculos de dança apoiados pela Lei Rubem Braga são atração no Carlos Gomes


Espetáculos de dança que misturam movimentos e sentimentos de forma a conduzir o público a um caminho de reflexão prometem encantar o público de sexta-feira (21) a domingo (23), a partir das 20 horas, no Theatro Carlos Gomes, no Centro.
"Bossa, Poesia e Paixão", da Cia de Dança Mitzi Marzzuti, vai abrir a noite. Segundo a diretora, Mitzi Marzzuti, "o espaço é totalmente liberado para dança, alegre e com uma pitada de tristeza fulgaz que consegue desnudar em paixão e magia nossa alma revestindo o balanço do espetáculo em prece ao amor". A coreografia é de Mitzi e Rosa Antuña.
Já "Fragmentos" traz seis vertentes da dança contemporânea para o palco, cada uma de um coreógrafo com reconhecimento nacional. São elas: Catarse (Mitzi Marzzuti), Tradizir-se (Alex Neoral - RJ), Habeas Corpus (Sandro Borelli - SP), Cronos (Renato Vieira - RJ), Politicar (Mario Nascimento -BH) e Corpo Deserto (Claudia Palma - SP).
"São seis vertentes que caminham em dicotomia, porém com questionamentos e pesquisas muito ricas para a Cia de Dança e para o público que aprecia essa inquietação que a dança contemporânea nos traz", afirmou Mitzi.
Os espetáculos têm o patrocínio da Lei Rubem Braga. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).