Publicada em 19/09/2019, às 12h40

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi

Ferramentas ajudam trabalhador a se qualificar e conseguir emprego


Imagem divulgação
Trabalha Vix
Além de ser um canal de cadastro para oportunidades de emprego, ferramenta também oferece outros serviços para a população

Duas importantes ferramentas desenvolvidas pela Prefeitura de Vitória têm ajudado o trabalhador a ter acesso ao mercado e também a cursos de qualificação profissional. O Trabalha Vix e o Vix Cursos podem ser acessados pelo portal da PMV ou pelo aplicativo Vitória Online.

O Trabalha Vix, desenvolvido pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), além de ser um canal de cadastro para oportunidades de emprego, também oferece outros serviços para a população, como orientação ao trabalhador e empregador, alerta de vagas, agendamento para o seguro-desemprego e qualificação profissional.

Na ferramenta, são disponibilizadas diariamente as vagas do Sine de Vitória. Com isso, o trabalhador - inclusive, pessoa com deficiência - não precisa ter que ir pessoalmente ao local, que funciona na Casa do Cidadão, em Itararé, para saber quais são as oportunidades de emprego cadastradas no sistema.

Vix Cursos

A ferramenta Vix Cursos, também desenvolvida pela Sub-TI, oferece facilidade e acesso para a população em cursos gratuitos realizados no município. A pré-inscrição pode ser feita on-line, de forma rápida, simples e gratuita.

Além de cursos profissionais, como nas áreas de comércio, serviços, artesanato, há diversas outras categorias, como dança e teatro, esporte e prática esportiva.

Só este ano, já foram ofertadas 13.862 vagas em cursos. 

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)