Publicada em 08/02/2013, às 18h47
Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi
Com a colaboração de Rayssa Santos
Idosos esbanjam alegria na festa de Carnaval dos Centros de Convivência


A alegria do Carnaval tomou conta dos Centros de Convivência para Idosos de Vitória na tarde desta sexta-feira (8). Com direito a Baile de Máscara, músicas e até bloco carnavalesco, os locais ficaram cheios de gente animada e disposta a cair na folia.
A atleta paralímpica Zilda Vieira, de 72 anos, comprou uma peruca colorida para fazer bonito e ganhar o concurso "Idoso do Samba". "Adoro todas as festas daqui. Vou dançar a tarde toda porque as marchinhas estão ótimas. Além disso, vou cair no samba para ganhar o concurso", afirma a frequentadora do Centro de Convivência para Idosos do Centro.
Já em Maria Ortiz, dona Maria Casagrande, 73 anos, foi a campeã do "Folião mais animado" e fala com orgulho do título. "Estou felicíssima por ter sido escolhida. Não parei um segundo de dançar, me sinto como se tivesse 30 anos", destaca.
Mesmo com pouco tempo no Centro de Convivência para Idosos de Jardim da Penha, dona Ana Nazira da Silva Batista, 56 anos, sentiu-se acolhida e realizada com a festa. "Estou há um mês aqui, mas já me sinto em casa. Gostei da música, das máscaras e do lanche. Isso aqui é uma medicação sem preço".
Bloco
Em Jardim Camburi, o ânimo dos idosos também foi contagiante. Com música ao vivo, os presentes dançaram com seus abadás personalizados do bloco "Véia é a Mãe". A alegria foi tanta que eles cantaram até em uma praça do bairro. E para repor as energias, os idosos fizeram um lanche saudável com frutas e sucos.
A festa de Carnaval dos Centros de Convivência para Idosos foi realizada nos bairros do Centro, Maria Ortiz, Jardim da Penha e Jardim Camburi.