Publicada em 15/07/2011, às 15h18

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Tania Mariano

Ministro do Turismo elogia atrativos de Vitória em Salão Nacional


Imagem Internet
Ministro do Turismo Pedro Novaes
O ministro Pedro Novaes elogiou as belezas do Espírito Santo e os atrativos turísticos da capital

O secretário municipal de Turismo, Antônio Bispo, esteve reunido com o ministro do Turismo, Pedro Novaes, nesta quinta-feira (14), durante o 6º Salão Nacional de Turismo, que será realizado, até este domingo (17), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O encontro também contou com a participação do secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos. O ministro elogiou as belezas do Espírito Santo e os atrativos turísticos da capital, que está sendo apresentado no evento, um dos maiores da área na América Latina.

Nesta edição do Salão do Turismo, o Espírito Santo destaca novidades na atuação em alguns segmentos, como o turismo histórico, náutico e de eventos, que também possuem relevância em Vitória.

"O encontro com o ministro foi oportuno, pois foi entregue material promocional e buscamos apoio para projetos e eventos na capital", destacou Bispo, ao frisar a importância do evento, que deverá reunir 100 mil pessoas nos cinco dias. O secretário disse ainda que o ministro elogiou as belezas de Vitória e sua importância estratégica por ser um dos 65 destinos indutores do turismo no Brasil.

Promoção

Cerca de 150 pessoas, entre autoridades, representantes das regiões e municípios, artesãos, integrantes de grupos folclóricos e culturais e prestadores de serviços do setor, participam das atividades e dos trabalhos. Técnicos da Secretaria Municipal de Turismo distribuem material promocional, esclarecem dúvidas, sugerem passeios e organizam a degustação de delícias da culinária local.

O Espírito Santo participa da Feira de Roteiros Turísticos, com um estande institucional instalado numa área de 1300 m², dividido com os demais Estados da macrorregião (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais), com o tema Mercado Sudeste.

Há um balcão para cada uma das oito Rotas Turísticas, algumas com Vitória no roteiro: do Sol e da Moqueca; do Mar e Montanhas; do Verde e das Águas; Caminhos do Imigrante; da Costa e da Imigração; do Caparaó; dos Vales e do Café; e Rota Imperial.

Roteiros

Divulgação CDV
O público que participa do turismo náutico possui um alto padrão de renda e contribui para ampliar a os negócios do setor de serviços da cidade
No evento, a capital apresenta oportunidades turísticas nas áreas náutica e de eventos

Nas dezenas de estandes do local, os visitantes poderão conhecer roteiros turísticos oferecidos por operadores da área. Será possível, também, descobrir ofertas de produtos e serviços disponibilizados durante todo o ano na área de comercialização do Salão.

No espaço conhecido como Vitrine Brasil, os visitantes poderão assistir a manifestações folclóricas e populares, aprender diferentes técnicas de artesanato, comprar peças de artesanato e produtos de agricultura familiar, e saborear quitutes da gastronomia regional. As delícias serão oferecidas nos estandes dos estados.

Para os profissionais e pesquisadores do setor e interessados, o Núcleo do Conhecimento traz palestras, debates e oficina com especialistas nacionais e internacionais. Já a Rodada de Negócios promoverá encontros com agentes de viagem e fornecedores do setor espalhados pelo país e que participarão de negociações no local.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de às horas)