Publicada em 29/11/2012, às 15h30
Por Luana Amorim, com edição de Matheus Thebaldi
Nova unidade de saúde beneficia 11,5 mil moradores de São Cristóvão e Tabuazeiro

Neste sábado (1º), o prefeito João Coser e o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Reblin, entregam aos moradores de São Cristóvão e Tabuazeiro a nova Unidade de Saúde. O novo serviço foi eleito como prioridade para os moradores no Orçamento Participativo (OP).
Os munícipes desses bairros eram atendidos na Unidade de Saúde de Maruípe e, a partir do dia 10 de dezembro, começam a ser atendidos na nova unidade. O local vai beneficiar 11.500 moradores.
O serviço vai contar com quatro equipes da estratégia de saúde da família, composta por médicos, enfermeiros, auxiliar de enfermagem, dentistas, auxiliar de consultório dentário, psicólogo, assistente social, farmacêutico, entre outros profissionais.
Segundo Reblin, "com a construção da Unidade de Saúde de São Cristóvão, a população dos bairros terá uma melhoria do acesso e resolutividade dos serviços de saúde, e ainda irá desafogar o atendimento na unidade de Maruípe".
A nova unidade conta com sete consultórios médicos e de enfermagem, quatro consultórios de ginecologia, consultório de psicologia, sala de atendimento de serviço social, farmácia, sala de vacina, quatro consultórios odontológicos, sala de preparo (mensuração de Pressão Arterial, Glicemia entre outros procedimentos), sala de nebulização e procedimentos de enfermagem, sala de curativos, sala para agentes comunitários de saúde, agentes de saúde ambiental e Vigilância Sanitária, marcação de especialidades, auditório para 100 pessoas e sala de coleta de exame laboratorial.