Publicada em 09/03/2012, às 15h42 | Atualizada em 09/03/2012, às 15h51
Por Suzana Tatagiba, com edição de Angèle Murad
Novo Telecentro traz sinal livre de internet e microcrédito para Santo André


Já está funcionando no Parque Dom Luis Gonzaga Fernandes, conhecido como Baía Noroeste, o novo Telecentro do bairro Santo André. Também no local foram instaladas antenas que distribuem o sinal gratuito de internet nas imediações do parque. Quem mora na redondeza, para ter acesso ao sinal livre, deverá posicionar um equipamento roteador voltado para as antenas do parque.
A inaugração da nova sede do telecentro aconteceu na manhã desta sexta-feira (09) com a presença do prefeito João Coser, de vereadores da cidade, de representantes de entidades ligadas ao segmento de empreendedorismo, de lideranças comunitárias e de moradores de Santo André. Vitória possui 21 telecentros.
Na oportunidade, foi assinado um protocolo de intenções entre a Prefeitura de Vitória e a Caixa Econômica Federal que permitirá disponibilizar, nos telecentros, acesso à linha de microcrédito Crescer, programa nacional de crédito lançado recentemente pela presidente Dilma com a finalidade de incentivar a produção e a geração de emprego e renda. Participaram da assinatura o prefeito João Coser, o secretário de Trabalho e Geração de Renda de Vitória, Paulo Meneguelli, e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Antonio Carlos Ferreira.
"Fico muito feliz em poder prestar mais esse serviço ao pequeno empreendedor de nosso município. Agora, podemos intermediar duas linhas de microcrédito bem acessíveis a quem tem um pequeno negócio", afirmou Paulo Menegueli.
O prefeito João Coser agradeceu a presença de todas as pessoas que foram prestigiar o evento e reafirmou a importância do espaço telecentro em nossa capital.
"Para muitas pessoas, o telecentro é a porta de entrada para uma nova realidade de qualificação de mão de obra e também de incentivo a pequenos negócios, porque é importante que o cidadão tenha a oportunidade de ousar e ser um empreendedor. Precisamos oferecer as condições necessárias e o microcrédito, que passará a ser oferecido nos telecentros, é uma das alternativas", disse João Coser.
A Grande São Pedro é a região de Vitória contemplada com todos os serviços públicos municipais e hoje foi anunciado mais um serviço para aquela área, desta vez uma agência da Caixa Econômica Federal.
"A agência da Caixa nessa região significa que São Pedro está se tornando uma localidade cada vez mais qualificada, o que nos orgulha muito", destacou o prefeito João Coser.