Publicada em 01/03/2009, às 15h55 | Atualizada em 02/03/2009, às 11h15
Por Janete Carvalho, com edição de Deyvison Longui
Obras de construção de galeria começam na Reta da Penha


Os motoristas devem ficar atentos. Na manhã desta segunda-feira (02), antecipando o cronograma de execução, tiveram início as obras de macrodrenagem e construção da galeria que sai da rua José Farias (próximo à avenida Leitão da Silva) e corta a Reta da Penha até o lado oposto no bairro Santa Luiza.
Desta forma, haverá um estreitamento de 250 metros de pista entre os hipermercados Carrefour e Wall Mart. O estreitamento será em uma faixa próxima à calçada no sentido aeroporto (perto da Emescam) e, outra, perto do canteiro central no sentido Centro. Assim, vai diminuir de seis para quatro o número de faixas naquele trecho da via.
Etapas
Esta primeira das três etapas deveria começar nesta quarta-feira (04), mas foi antecipada em dois dias devido à conclusão dos trabalhos de remoção, asfaltamento e sinalização do canteiro central. Esse canteiro vai ser transformado numa faixa, a fim de diminuir o impacto na fluidez e na retenção de veículos.
Ônibus
No período de estreitamento da via, programado para quatro meses, dois pontos de ônibus daquele trecho serão suprimidos: um em frente à Emescam e, outro, em frente à Rádio Espírito Santo.
Os usuários do transporte coletivo deverão procurar os pontos mais próximos porque os coletivos vão continuar com itinerário normal. Diversos cartazes foram afixados nos ônibus para avisar aos passageiros sobre essas mudanças.

