Publicada em 11/04/2022, às 12h45 | Atualizada em 11/04/2022, às 12h46
Por Brunella França, com edição de Andreza Lopes
Peça de teatro lúdica encanta crianças de Cmei em Vitória
Os pequenos do (Cmei) Zélia Viana de Aguiar, que fica em Santa Luiza, viveram momentos lúdicos de muita dança e arte e momentos. Isso porquea escola recebeu a premiada peça "Bichos Dançantes", da Focus Cia de Dança, do Rio de Janeiro.
O espetáculo é uma aventura em que oito bichos, com um desejo em comum, recebem um desafio de Elisa, a jabuti que os convida para festejar seu centésimo aniversário. A trilha sonora tem músicas originais e complementam a narrativa, resultando numa mistura de humor, alegria, questionamentos e muita aventura. O texto é de autoria de Alex Neoral e virou livro pela editora Cobogó.
Alberto, o cão gago, Cordélia, a galinha maternal, Lauro, o coelho sabichão e Dalton, o cavalo destemido, são alguns dos personagens interpretados pelos bailarinos que fizeram a alegria da criançada e de alguns pais, mães e responsáveis, que estiveram presentes para ver de perto a apresentação.
O espetáculo
Os artistas apresentaram os personagens, contando um pouco da história de cada um e fazendo uma brincadeira de adivinhação. As crianças faziam festa quando conseguiam acertar qual seria o bicho representado pelos bailarinos. Depois que a criançada conheceu toda a turma, eles dividiram os pequenos em grupos, nos quais os pequenos puderam interagir de perto com os personagens que mais gostaram.
Interação
Empolgado com a apresentação e encantando com os personagens, Davi Barbosa, do grupo 6, disse que gostaria que a escola trouxesse a peça mais vezes. "Eu gostei de ver os bichos dançando e de dançar com eles, gostaria que tivesse mais vezes, o bicho que eu gostei foi o cavalo", disse.
A pequena Hadassa Santos, também do grupo 6, conta que adorou o espetáculo. "Foi muito legal! Eu gostei da Esperança e fiquei feliz de dançar com os bichos", disse.
Satisfação
A diretora da unidade de ensino, Maria Jailma Almeida, falou sobre o objetivo de trazer o espetáculo para a escola. "Por meio de peças teatrais, potencializamos a cultura na educação infantil. Como a peça Bichos Dançantes, que além de divertir, promove um aprendizado lúdico e assim ainda oportunizamos o primeiro contato de muitas das nossas crianças com uma peça teatral. Foi maravilhoso!", avaliou.