Publicada em 18/06/2015, às 07h00

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi

Pequenos dos Cajuns participam de concurso de desenhos sobre trabalho infantil


André Sobral
Oficinas Cajun Solon Borges
Crianças que participam das atividades nos Cajuns vão poder participar do concurso de desenhos e criações artísticas

Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos vão mostrar o seu talento artístico durante o concurso de pintura de desenhos e criações artísticas do projeto Caminhando Juntos (Cajun), em parceria com os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). As obras deverão seguir a temática de enfrentamento ao trabalho infantil.

A ação tem como objetivo desenvolver e fortalecer o lado lúdico de crianças e adolescentes e, ainda, sensibilizá-los acerca da problemática.

Os participantes serão divididos em dois grupos:

  • 6 a 9 anos: realizarão a pintura do desenho da campanha com lápis de cor e/ou giz de cera;
  • 10 a 15 anos: farão a criação artística de um desenho em folha A4 ou ofício a respeito do enfrentamento ao trabalho infantil com lápis de cor e/ou giz de cera. Os adolescentes que participam do Cajun e possuem idade acima de 15 anos podem participar da criação.

Reflexão

A coordenadora dos Serviços de Convivência para Crianças e Adolescentes, Fernanda de Carvalho Ferreira, destacou a importância do concurso. "Essa é uma ação socioeducativa de enfrentamento ao trabalho infantil. Servidores dos Cajuns e dos Creas farão uma reflexão com as crianças e os adolescentes sobre a temática".

Realização

As técnicas de referência dos Cajuns farão a ação socioeducativa do enfrentamento ao trabalho infantil nas unidades de Cajuns no contraturno escolar entre esta segunda (22) e o dia 2 de julho.

Abordagem

Os três territórios dos Creas de Vitória abrangem os seguintes Cajuns:

  • Cras Centro – Cajun Morro do Quadro, Bela Vista e Romão;
  • Creas Bento Ferreira – Cajun Praia do Suá, Solon Borges, Bairro da Penha, Engenharia/Itararé, Jaburu e Consolação;
  • Creas Maruípe – Cajun Bonfim, Santo André, Nova Palestina e Andorinhas.
Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de às horas)