Publicada em 19/09/2011, às 14h40 | Atualizada em 19/09/2011, às 22h00
Por Loureta Samora, com edição de Edlamara Conti
Prefeito João Coser assina ordem de serviço da nova praça de Itararé


A noite de sábado (17) foi de festa e shows em Itararé. O motivo da comemoração foi a assinatura da ordem de serviço da nova área de lazer do bairro. A obra priorizada no Orçamento Participativo, será construída na rua das Palmeiras em uma área de 15 mil metros quadrados. A solenidade integrou as comemorações pelos 460 anos da capital.
O coordenador geral da Associação de Moradores de Itararé, Luiz Paulo, lembrou o quanto a praça é desejada pela comunidade. "É uma luta histórica. Há mais de 20 anos esperamos por essa área. Estamos muito agradecidos ao prefeito João Coser. A praça vai trazer muitos benefícios aos moradores de Itararé".
O prefeito João Coser afirmou estar muito feliz por assinar a ordem de serviços que autoriza o início da execução da obra. "Essa foi uma obra escolhida por vocês. Vamos fazer aqui a melhor praça, porque a comunidade merece. Tenho certeza que os recursos serão bem empregados aqui".
João Coser falou ainda dos investimentos para a região de Itararé. "Estamos realizando obras em todas as regiões da cidade e, em Itararé, não será diferente. Nosso objetivo é fazer de Vitória um lugar ainda melhor para se viver".
Estrutura
A praça terá campo de futebol, quadra poliesportiva, playground, equipamentos de ginástica, espaços livres para lazer e eventos da comunidade. Terá, ainda, mobiliários urbanos como bancos, mesas de jogos, jardins, arquibancadas próximas ao campo de futebol e da quadra poliesportiva e porta-bicicletas.
Alem do projeto de urbanismo, será feita intervenção viária com implantação de rotatórias, baia de ônibus na rua das Palmeiras e avanço de esquinas, permitindo a implantação de rampas para travessia segura de pedestres.