Publicada em 12/07/2011, às 18h20 | Atualizada em 13/07/2011, às 11h00
Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui
Com a colaboração de Loureta Samora
Prefeitura e Petrobras assinam compromisso para construção de parque

Vitória ganhará mais um importante espaço público destinado ao lazer. Isso porque, nesta quarta (13), às 15h, o prefeito João Coser receberá representantes da Petrobras em seu gabinete para a assinatura de um termo aditivo ao compromisso já firmado entre as instituições, que define o repasse de verbas para a execução do Parque Público Chácara Paraíso.
Pelo termo, a Petrobras se compromete a repassar à Prefeitura o valor do projeto original do parque que é de R$ 3,6 milhões. A partir da assinatura do aditivo, a Prefeitura dará início ao processo de licitação e contratação da obra, que deverá ser executada num prazo de 18 meses.
Segundo o prefeito, este foi um pedido da Prefeitura bem recebido pela Petrobras. "O Parque Público Chácara Paraíso é uma conquista da cidade de Vitória. Houve um empenho do diretor de Exploração e Produção, Guilherme Estrella, e do gerente geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção do Espírito Santo, Luiz Robério Ramos, para atender às solicitações da Prefeitura".
Projeto
O parque terá 15 mil m², cedidos pela Petrobras como medida compensatória ao impacto da construção da sede na avenida Nossa Senhora da Penha. Os limites são as ruas Guilherme Serrano, Chapot Presvot, Carlos Nicoletti Madeira e Projetada. Haverá duas entradas.
O parque terá academia popular para idosos e um playground que atenderá as exigências da NBR-14.350, que inclui piso emborrachado. A sede administrativa terá uma sala de reuniões de 29 m² e estão previstas 10 vagas de estacionamento.