Publicada em 13/12/2010, às 18h57
Por Vitor Lopes, com edição de Deyvison Longui
Primeiro baterista dos Beatles vai tocar na praia de Camburi em janeiro

A praia de Camburi receberá em janeiro o primeiro baterista dos Beatles, o mundialmente conhecido Pete Best. O evento é uma realização da banda Clube Big Beatle, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
A apresentação, que também contará com João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso, e da Banda da Polícia Militar do Espírito Santo, será no dia 9 de janeiro.
Essa é a segunda vez que o grupo Clube Big Beatles, única banda fora da Europa a fazer parte do Hall da Fama de Liverpool, traz um músico ligado ao Fab Four a Vitória.
Em janeiro deste ano, os capixabas presenciaram a performance do guitarrista Tony Sheridan, que entrou para a história ao contar com os Beatles em suas gravações, na Alemanha, no começo dos anos 60.
Em entrevista à Agência Efe, Pete Best afirmou estar emocionado com a apresentação. "Tenho certeza de que faremos um grande show. Soube que Tony (Sheridan) levou mais de 10 mil pessoas lá (em Vitória). . Será uma noite inesquecível", afirmou Pete Best.

"Vai ser uma grande satisfação para todos os capixabas receber um beatle em nossa terra", afirma o secretário municipal de Cultura, Alcione Pinheiro. Além da apresentação na praia de Camburi, Pete Best tocará ao lado do Clube Big Beatles no dia 8 de janeiro, em uma casa de shows em Vitória.
Quem é
Pete Best nasceu na Inglaterra, em 1941, e tocou com os Beatles de 1959 até 1962, período em que o grupo fez carreira tocando blues e rock na Alemanha. Pouco depois da primeira audição que a banda fez com a gravadora EMI, foi substituído por Ringo Starr.
Best foi despedido pelo empresário dos Beatles, Brian Epstein. A razão foi que George Martin, produtor do grupo, estava insatisfeito com o modo dele tocar bateria. Pete Best chegou a gravar com os Beatles uma versão de "Love me Do," em 6 de junho de 1962, que foi lançada no álbum “Anthology”.
Considerado à época o integrante mais bonito dos Beatles, Pete Best chegou a trabalhar como padeiro após ter deixado a banda. Em seguida, participou de diversos conjuntos. Atualmente, viaja o mundo ao lado de sua The Pete Best Band.