Publicada em 13/12/2010, às 18h57

Por Vitor Lopes, com edição de Deyvison Longui

Primeiro baterista dos Beatles vai tocar na praia de Camburi em janeiro


Foto de Divulgação
O ex-beatle Pete Best se apresenta em Vitória
O ex-Beatle vai tocar na praia de Camburi no dia 9 de janeiro

A praia de Camburi receberá em janeiro o primeiro baterista dos Beatles, o mundialmente conhecido Pete Best. O evento é uma realização da banda Clube Big Beatle, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A apresentação, que também contará com João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso, e da Banda da Polícia Militar do Espírito Santo, será no dia 9 de janeiro.

Essa é a segunda vez que o grupo Clube Big Beatles, única banda fora da Europa a fazer parte do Hall da Fama de Liverpool, traz um músico ligado ao Fab Four a Vitória.

Em janeiro deste ano, os capixabas presenciaram a performance do guitarrista Tony Sheridan, que entrou para a história ao contar com os Beatles em suas gravações, na Alemanha, no começo dos anos 60.

Em entrevista à Agência Efe, Pete Best afirmou estar emocionado com a apresentação. "Tenho certeza de que faremos um grande show. Soube que Tony (Sheridan) levou mais de 10 mil pessoas lá (em Vitória). . Será uma noite inesquecível", afirmou Pete Best.

Foto de Divulgação
Os Beatles com Pete Best em sua formação na década de 60
Pete Best tocou com os Beatles de 1959 até 1962, período em que o grupo fez carreira tocando blues e rock na Alemanha

"Vai ser uma grande satisfação para todos os capixabas receber um beatle em nossa terra", afirma o secretário municipal de Cultura, Alcione Pinheiro. Além da apresentação na praia de Camburi, Pete Best tocará ao lado do Clube Big Beatles no dia 8 de janeiro, em uma casa de shows em Vitória.

Quem é

Pete Best nasceu na Inglaterra, em 1941, e tocou com os Beatles de 1959 até 1962, período em que o grupo fez carreira tocando blues e rock na Alemanha. Pouco depois da primeira audição que a banda fez com a gravadora EMI, foi substituído por Ringo Starr.

Best foi despedido pelo empresário dos Beatles, Brian Epstein. A razão foi que George Martin, produtor do grupo, estava insatisfeito com o modo dele tocar bateria. Pete Best chegou a gravar com os Beatles uma versão de "Love me Do," em 6 de junho de 1962, que foi lançada no álbum “Anthology”.

Considerado à época o integrante mais bonito dos Beatles, Pete Best chegou a trabalhar como padeiro após ter deixado a banda. Em seguida, participou de diversos conjuntos. Atualmente, viaja o mundo ao lado de sua The Pete Best Band.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de às horas)