Publicada em 28/11/2017, às 12h00
Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi
Projeto Patrulha Mirim: pequenos do Cajun de Nova Palestina vão se formar

Depois de seis meses de muitas atividades, será nesta sexta-feira (1º), às 9h30, a formatura dos 46 crianças e adolescentes que participam do projeto Patrulha Mirim no Cajun de Nova Palestina.
Iniciado em maio, o projeto, que é uma parceria da Polícia Militar do Espírito Santo com o Rotary Clube e a Prefeitura de Vitória, promoveu diferentes atividades lúdicas e interativas, abordando as temáticas "Civismo e cidadania", "Educação ambiental", "Defesa pessoal", "Educação para o trânsito", "Ordem unida", "Educação física e esporte", "Higiene pessoal e limpeza", "Educação contra as drogas e a violência" e "Primeiros socorros e prevenção".
Com aulas de campo em locais como Parque Botânico da Vale, Tamar, Parque Pedra da Cebola e Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, as atividades foram elaboradas para que as crianças desenvolvam consciência da realidade e de suas potencialidades, valorizando o espírito de cidadania e socialização.
"Nosso objetivo é contribuir para a socialização e a formação de cidadãos. Fizemos uma programação educativa e bem alegre, envolvendo a comunidade local", diz o sargento Suhett, coordenador do projeto.
Para a coordenadora do Cajun de Nova Palestina, Sônia Maria Neves, o projeto foi aprovado pelos participantes e reforçou temáticas já tratadas pelos educadores sociais do Cajun, como respeito, convivência social e educação ambiental.