Publicada em 18/10/2009, às 20h08
Por Danielly Campos, com edição de Deyvison Longui
Quatro peças de graça nesta segunda nos teatros Carlos Gomes, Ufes e Carmélia
Nada melhor do que o lúdico para melhorar o clima da segunda-feira. Não faltam peças dentro da quinta edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória para animar o dia. Os espetáculos Auto da Defunta Nua (ES), Piquenique no front (AC), Besouro, Cordão de Oouro (RJ) e o Giro da Criatura (GO) são as opções no penúltimo dia de atividades do festival.
O Auto da Defunta Nua acontece às 19 horas, no Theatro Carlos Gomes. A peça é sobre uma personagem que faz um strip tease para o seu criador antes de se matar. O escritor contracena com a atriz por meio de um vídeo.


Já Piquenique no Front, que será apresentado às 21 horas no Teatro Universitário da Ufes, mostra, de uma maneira bem humorada, o piquenique de um casal e seu filho no meio de uma batalha. A obra foi escrita pelo espanhor Fernando Arrabal, referência do Teatro do Absurdo.
O palco do Centro Cultural Carmélia vai virar uma grande roda de capoeira com a encenação Besouro, Corão de Ouro (RJ), às 20 horas. Ela conta a história de Manuel Henrique Pereira, o Besouro-mangangá, maior caoperista baiano.
Quem trabalha no Centro pode curtir também no horário do almoço, às 12 horas, a peça O Giro da Criatura (GO), na Praça Costa Pereira. O espetáculo narra a história de Constança e Zé Olegário, em um encontro do real com o sobrenatural e entre o bem e o mal.