Publicada em 22/11/2021, às 16h00
Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Seleção de Vitória é a nova campeã estadual de Futebol de Areia

A seleção de Vitória é a campeã do Campeonato Capixaba Feminino de Futebol de Areia 2021. No final de semana, as meninas da capital levantaram o troféu, após vencerem de virada, a equipe de Vila Velha. O placar foi 3 a 2.
Sabaini, Flavinha e Jasna marcaram os gols do título, que foi muito comemorado por toda a delegação. A seleção também contou com o apoio da torcida, que atravessou a Terceira Ponte para apoiar o time na Arena da Praia da Costa, que ficou lotada.
Além da vitória coletiva, obtida dentro das quatro linhas, o time feminino da “cidade sol” também foi destaque nas principais premiações, sendo a equipe com mais prêmios individuais.
A artilheira da competição, com nada menos do que oito gols marcados, foi a experiente atleta da capital, Silvana. E o cobiçado título de melhor jogadora do campeonato estadual foi para a craque Cecília, também da seleção de Vitória.
“As meninas da nossa seleção jogaram muito e fizeram uma campanha incrível. Foi um lindo trabalho em equipe, merecidamente coroado com esse título. O time e toda a delegação estão de parabéns”, comemorou Sandro Parrini, secretário de Esportes e Lazer de Vitória.
Seleção masculina no pódio
No masculino, a seleção da capital bateu na trave para o título, mas não ficou de fora do pódio. Maior campeã do Estadual de futebol de areia, agora ao lado de Anchieta, com seis títulos, a seleção de Vitória desta vez ficou na terceira colocação, após a vitória por 6 a 3 sobre Marechal Floriano.
A grande campeã da categoria foi a seleção de Anchieta, que bateu os donos da casa, o time de Vila Velha, pelo placar de 5 a 4.
As seleções de Vitória contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da cidade (Semesp).