Publicada em 20/11/2010, às 17h04
Por Suzana Tatagiba, com edição de Deyvison Longui
Com a colaboração de Luma Poletti
Telecentro e sinal de internet livre na Feira do Verde atraem jovens e adultos

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Trabalho e Geração de Renda (Setger), está disponibilizando sinal de internet livre para os participantes da Feira do Verde. Além da rede Vitória Digital, a feira conta com um telecentro. São oito computadores voltados para auxiliar no trabalho de educação ambiental.
O espaço tem ficado movimentado e ocupado por pessoas das mais diferentes idades. Vânia, de 42 anos, gostou da que viu. "Foi uma boa ideia, eu parabenizo a iniciativa".
A estudante Thais, de 18 anos, complementa: "eu gostei porque se a pessoa chegar aqui na Feira e precisar procurar saber de alguma notícia, de alguma informação, é só vir aqui e acessar".
O sinal de internet e o Telecentro estarão disponíveis até este domingo (21), último dia da Feira que acontece na praça do Papa com entrada é franca.
Serviço
O sinal da rede Vitória Digital atende cinco bairros: Jardim Camburi, nas imediações da unidade de saúde; Ilha das Caieiras, ao longo da avenida Beira-Mar até o restaurante Desfiadeiras de Siri; Parque Moscoso, no Centro; Parque Pedra da Cebola, na Mata da Praia; e Mercado São Sebastião, em Jucutuquara.
Já os telecentros estão distribuídos por vários bairros de Vitória, totalizando 23 unidades, e cada um possui de 10 a 20 computadores para uso da população.