Publicada em 28/02/2014, às 10h29 | Atualizada em 28/02/2014, às 11h23
Por Simone Kobe, com edição de Matheus Thebaldi
Unidades de saúde de Praia do Suá e Nova Palestina de plantão no Carnaval

Para dar suporte aos Prontos-Atendimentos (PA´s) da Praia do Suá e de São Pedro durante o Carnaval, as unidades de saúde de Praia do Suá e Nova Palestina funcionarão nestas segunda (3), terça (4) e quarta-feiras (5), das 7 às 19 horas, para atender os pacientes que apresentarem quadros considerados pouco urgentes ou não urgentes, conforme a classificação de risco realizada nos PA's.
No entanto, as unidades só receberão usuários referenciados pelos Prontos-Atendimentos e, portanto, a população deve procurar atendimento médico somente nesses locais. As unidades contarão com médicos, enfermeiros e profissionais para realização de exames laboratoriais e dispensação de medicamentos.
Serão atendidos nessas unidades os pacientes que tiverem seu diagnóstico classificado como verde e azul. Verde são os casos considerados pouco urgentes, como asma, enxaquecas, pacientes que retornam até 24 horas após o primeiro atendimento e gestantes, e azul, os casos não urgentes, como atestados médicos, dores crônicas e curativos.
O PA da Praia do Suá fica na rua Almirante Barroso, s/n, Praia do Suá, e o de São Pedro, na rodovia Serafim Derenzi, s/n, São Pedro III.
Matéria relacionada
Prefeitura de Vitória mantém serviços de plantão durante o Carnaval