Publicada em 25/07/2016, às 15h54 | Atualizada em 26/07/2016, às 12h39
Por Deyvison Longui, com edição de Matheus Thebaldi
Visitar Vitória: turistas recebem passaporte nas visitas a monumentos

Turistas e moradores que visitam os sete monumentos históricos do Centro de Vitória recebem o Passaporte do Visitar Vitória. Cerca de 100 documentos já foram distribuídos em uma semana.
Para adquirir o passaporte, basta iniciar a visita em uma das atrações do projeto, que leva o visitante a uma viagem de quatro séculos de história, desde o período da colonização, passando pelo império e indo até os áureos tempos do século passado na capital do Espírito Santo.
Depois de preencher o material com as sete carimbadas, o turista ou morador é convidado a preencher uma ficha - disponibilizada tanto em português quanto em inglês - para que coloque seus dados pessoais. Assim, passa a concorrer a livros e DVD´s que integram a Lei Rubem Braga.
Compõem esse roteiro histórico: o Theatro Carlos Gomes (1927); a Igreja de São Gonçalo (1707); a Catedral Metropolitana de Vitória (1920); a Capela Santa Luzia (Sec.16); o Convento São Francisco (1591); a Igreja do Rosário (1765); e o Convento do Carmo (1862).
Revitalização
Criado pela Prefeitura de Vitória, o Visitar integra a política de revitalização da área central da capital. As construções podem ser visitadas por turistas e moradores das 13 às 17 horas, de quarta a domingo. A visita é gratuita e em cada monumento há um monitor para receber e orientar os visitantes.