Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Virada de ano: ambulantes estarão organizados na praia de Camburi

Publicada em | Atualizada em

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Mallena Pezzin


Elizabeth Nader
Orientações da vigilância sanitária a vendedores ambulantes
Os ambulantes foram treinados por técnicos da Vigilância Sanitária para manuseio e preparo de alimentos, bem como para o atendimento ao turista.

Na tradicional queima de fogos na praia de Camburi, os ambulantes serão monitorados pelos fiscais de postura do município. O objetivo é contribuir para que os vendedores trabalhem de forma organizada para garantir o trânsito seguro dos pedestres.

Serão cerca de 70 ambulantes dispostos próximo ao calçadão de modo que não impeçam a circulação de pessoas. Os vendedores não poderão ficar nas imediações do palco. O monitoramento é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Sedec).

Os ambulantes devem trajar jaleco branco e poderão vender alimentos prontos, bebidas em lata ou garrafas plástica, dentre outros.

"Os ambulantes foram treinados por técnicos da Vigilância Sanitária da capital para manuseio e preparo de alimentos, bem como para o atendimento ao turista, em curso ministrado pela Secretaria Municipal de Turismo Trabalho e Renda (Semttre). Com as instruções necessárias, eles poderão prestar atendimento de qualidade", afirmou o subsecretário de Controles Urbanos, Henrique Martins.