Fiscais orientam munícipes sobre o descarte correto do lixo
Deixar a cidade limpa e conscientizar os moradores do município. Esse é o principal objetivo da equipe da Ação Cidade Limpa, da Secretaria Municipal de Serviços (Semse). Nesta quinta-feira (4), a equipe de fiscalização visitou os bairros Universitário, Grande Vitória e Estrelinha e percorreu a área do manguezal.
Os fiscais orientaram os munícipes sobre o descarte correto de lixo e entulhos. Eles realizaram 150 abordagens e flagraram oito situações de descarte irregular de resíduos. Após o flagrante, eles explicaram a maneira correta do descarte e os reparos foram feitos, não sendo necessária a aplicação de multa.
"Hoje, percorremos alguns bairros do município a fim de conscientizar os munícipes. É importante que os lixos sejam descartados nos locais corretos, a fim de manter a cidade cada vez mais limpa", disse o gerente de Fiscalização, Chelston Amorim.
Na terça-feira ( 11), a equipe de fiscalização estará na região Grande São Pedro.
Multa
A lei municipal 5.086/2000 (Código de Limpeza Urbana de Vitória) estabelece nos seus artigos 43 e 44 que é proibido depositar em via pública qualquer material. Caso o munícipe seja flagrado e se recuse a recolher o resíduo depositado irregularmente nas ruas, é multado em R$ 271,21. Já em caso de deposito irregular de entulho em via pública, a multa é de R$ 542,42.