Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Agência de Treinamento continua com vagas abertas em curso para aderecista

Publicada em | Atualizada em

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
Curso de aderecista
Munícipes podem ajudar a confeccionar adereços para o Carnaval

Já pensou trabalhar no Carnaval, contribuir para a beleza das fantasias e adereços e, além disso, tirar uma renda extra? Continuam abertas as inscrições para o curso gratuito de aderecista oferecido pela Agência de Treinamento Municipal (ATM), no Sambão do Povo, bloco B, em Mário Cypreste.

No total, são ofertadas 30 vagas. Os interessados podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória), rua 7 de setembro, praça Ubaldo Ramalhete, Centro Histórico. O telefone para informações é 3323-4439. Eles também podem se inscrever na ATM, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. O telefone é 3322-4092.

Para pessoas com deficiência, o atendimento é exclusivo no Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD), na avenida Professor Fernando Duarte Rabelo, 70, das 12 às 18 horas, bairro Segurança do Lar. O telefone é 3327-5236.

Atribuições

O aderecista confecciona, cria e organiza adereços e pesquisa materiais alternativos para ornamentação de roupas, calçados, cenários, entre outros objetos utilizados em eventos festivos.

Documentos

É preciso levar os seguintes documentos: RG, CPF, carteira profissional, comprovante de escolaridade e comprovante de residência atual.

O curso será realizado pelo Programa Gratuidade Senai, que não custeia o transporte e o lanche. Os cursos terão início no dia 1º de setembro e se encerrarão no dia 15 de dezembro. Eles serão oferecidos em três horários: das 8 às 12 horas e das 18 às 22 horas, na ATM. São parceiros da Prefeitura a Findes e o Senai.

Requisitos

Os pré-requisitos para participar do curso são ter, pelo menos, 17 anos, escolaridade mínima de 5ª a 8ª série incompletas (6º ao 9º ano), não sendo exclusivo para quem já atua em escolas de samba. Prioritariamente, o curso será oferecido a moradores de Vitória, mas os de outros municípios também podem se inscrever.