Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Alunos do CMEI Yolanda Lucas fazem homenagem ao grupo Bom Gosto

Publicada em

Por Renata Moreira, com edição de Josué de Oliveira


Babi Monteiro
grupo bom gosto
Os músicos ficaram encantados com as crianças do CMEI Yolanda Lucas da Silva
Babi Monteiro
grupo bom gosto
A musica “Deixa meu cabelo”, do grupo Bom Gosto, foi tema de um projeto no CMEI

A musica “Deixa meu cabelo”, do grupo de samba Bom Gosto, foi tema de um projeto institucional desenvolvido no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Yolanda Lucas da Silva, em Inhanguetá. O trabalho chamou atenção do grupo e eles fizeram questão de conhecer os pequenos e cantar ao vivo a música que deu vida ao projeto educacional.

O trabalho teve como objetivo tratar questões sobre diversidade e quem conduziu toda a ação foi a professora Ana Luisa Abreu. Assim que o projeto tomou vida, ela enviou um vídeo para o grupo Bom Gosto, como eles tinham gravação de um DVD na capital, decidiram conhecer de perto a turminha que estava aprendendo com uma música deles.

“Receber essas crianças cantando uma música que é tão importante para a gente, que aborda a questão do cabelo e do preconceito, foi uma experiência incrível. Foi ótimo tudo que vivemos aqui”, disse o músico Mug Aragão.

“A gente está sem palavras para agradecer esse carinho, saber que a nossa música movimenta uma comunidade inteira e crianças, que é o mais importante, pois fortalece o nosso futuro. Estou emocionado”, disse o responsável pela parte de voz e percussão, André Neguinho.

Diversidade

“A ideia era falar sobre a diversidade, mostrar que cada um é diferente e isso é legal, principalmente, a questão do cabelo. Um dia ouvi a música do grupo Bom Gosto ‘Deixa meu cabelo’, e vi que era boa, tinha ritmo e falava exatamente da questão que eu estava trabalhando em sala de aula”, explicou a professora Ana Luisa Abreu.

Ela ainda acrescentou que “com esta música, as crianças perceberam as suas próprias belezas, que não são as mesmas impostas pela mídia, mas uma beleza real, uma beleza viva, oportunizando diálogos e reflexões sobre padrões impostos, passando a se amarem cada vez mais, exatamente do jeitinho que são”.

Representatividade

"O Grupo Bom Gosto foi convidado para estar com as crianças por serem representatividade e inspiração para a vida delas. As crianças conheceram e conversaram com pessoas de sucesso, felizes com as suas identidades, que tem orgulho da sua raça, do seu berço, da sua cultura e da sua história e que conseguiram transformar a sua própria vida e até o mundo com as suas músicas", explica a diretora do CMEI Zenaira Ramos.