Quem esteve no Sambão do Povo para curtir o Carnaval de Vitória teve a oportunidade de aprender sobre os riscos do trânsito com muito humor.
O mascote da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), "Edu", desfilou na passarela do samba e levou a mensagem do perigo em misturar álcool e direção.
Acompanhado dos técnicos do órgão, o boneco utilizou placas com mensagens educativas. Também foi colocado um painel na entrada para as arquibancadas com esta frase: "Táxi: me pega na saída, se beber não dirija".
Mascote Edu no Sambão
Segundo a gerente de Educação para o Trânsito, Adriana Sossai, a intenção foi chamar a atenção dos foliões para um tema fundamental e, ao mesmo tempo, destacar o trabalho dos taxistas que atuam de maneira organizada.
"Eventos como o Carnaval são boas oportunidades de propagar informação. As pessoas apoiaram o tema e participaram da brincadeira. Observamos que apoiaram a campanha e ali mesmo incentivavam os amigos a usar os meios de transporte com prudência e zelo", destacou.