Publicada em 25/11/2019, às 15h16
Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi
Casa Porto convida vizinhos do Centro de Vitória para café da tarde

A Casa Porto das Artes Plásticas vai realizar um café da tarde no espaço às 15 horas desta quarta-feira (27). Moradores e trabalhadores do Centro, comunidade em geral e demais interessados estão convidados para ir ao local, bater um papo e conhecer melhor o museu.
A confraternização na Casa Porto tem como objetivo criar um espaço propício para as interações humanas e propícias ao convívio com as pessoas que vivenciam suas práticas cotidianas no entorno da Casa Porto, espaço da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
A classificação indicativa do evento é livre e a entrada é gratuita.
Exposição Espaço da Pintura

Quem comparecer à Casa Porto para o café da tarde vai poder ainda conhecer a exposição “Espaço da Pintura”, do artista Fernando Accarino.
Esta é a nona exposição individual de Accarino, mas é a primeira a apresentar uma visão de conjunto da produção do artista dentro de um recorte curatorial realizado pelo professor e doutor em artes Lincoln Guimarães Dias.
Accarino constrói suas imagens pictóricas aplicando elementos que constituem o seu repertório plástico, como a silhueta incorporada como signo e a estrutura geométrica feita com linha e cor, que operam como um meio de ordenação do espaço.
Dessa forma, o artista propõe a alteração referencial do plano da pintura ao criar relações de avanço e recuo na percepção do espectador através de contrastes cromáticos.
Visitação
O público pode visitar a exposição até 25 de janeiro de 2020, de terça a sexta-feira, das 13 às 19 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas.
Agendamentos
A Casa Porto das Artes Plásticas disponibiliza o serviço de visitas mediadas para grupos, inclusive de escolas e de turistas. Para realizar o agendamento, o usuário deve seguir os seguintes passos:
1º – Acessar o endereço: https://agendamento.vitoria.es.gov.br/
2° – Escolha o Serviço > Selecione a categoria (Cultura) > Selecione o serviço (Visitas mediadas aos museus) > Próximo;
3º – Escolha a unidade (Casa Porto das Artes Plásticas) > Próximo;
4º – Preencha seus dados e clique em "Agendar".
Mais informações pelo telefone: (27) 3132-5295