Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Casuarina encerra nesta sexta fase eliminatória do Festival Vitória em Canto

Publicada em

Por Vitor Lopes, com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Brunella França


Foto de Divulgação
O grupo de samba Casuarina
Criado em setembro de 2001, o Casuarina é um dos principais grupos da nova cena carioca de samba e choro

A 3ª eliminatória do Vitória em Canto - Festival de Música Popular da Cidade de Vitória, que acontece nesta sexta-feira (6), a partir das 19h30, na Estação Porto, além de apresentar as últimas dez concorrentes a mais quatro vagas para a grande final, traz como atração para o público o grupo de samba Casuarina.

Criado em setembro de 2001, o Casuarina é um dos principais grupos da nova cena carioca de samba e choro.

Composto por Daniel Montes (violão 7 cordas), Gabriel Azevedo (percussão e voz), João Cavalcanti (percussão e voz), João Fernando (bandolim e voz) e Rafael Freire (cavaquinho e voz), o grupo faz parte de uma geração que, carente dos gêneros mais tradicionais e representativos da música popular brasileira, começou a ouvir, pesquisar e consumir os sambas que um dia construíram a identidade musical brasileira, mas que há muito tempo estavam desprestigiados.

O mais recente trabalho do grupo, MTV Apresenta: Casuarina (2009), traz sambas antológicos com autorais com participações de Moska, Roberto Silva, Frejat, Wilson Moreira e Moinho. O álbum é o tempo do samba, em que a tradição não contradiz o presente e no qual o passado respira contemporaneidade.

Classificados

O Vitória em Canto - Festival de Música Popular da Cidade de Vitória chega à sua 3ª Eliminatória já tendo apresentado 20 composições. Dessas, oito já foram classificadas para a final, a ser realizada no próximo dia 13.

Fernanda Neves Gomes
Segunda eliminatória do segundo Festival Vitória em Canto
Oito músicas já foram classificadas para a final que acontecerá no próximo dia 13 de agosto

São elas: O Beijo do Poeta, de Dimas Deptulski (ES), Manhã Serena, de Diorgem Júnior (MG), Desatino, de Guto Neves (ES), Sabor e Magia, de Lauro Barreto Filho (ES), Ogum Guerreiro, de Anselmo Groove (ES), Cerol de Revés, de Anselmo Soeiro Pereira (ES), Deixa o Morro Cantar, de Emerson Xumbrega (ES) e Samba a Arte do Brasil, de Mizinho Dussamba (ES).

3ª Eliminatória

As quatro últimas canções que vão compor as 12 concorrentes ao prêmio do Vitória em Canto na grande final do dia 13 de agosto sairão da disputa entre:

Memento, de Nano Vianna (Vitória, ES)
Minha Conclusão, de Daniele Abranches (Vitória, ES)
Setembro, da Banda LJeff (Vitória, ES)
Mulherão, de Norberto (Vila Velha, ES)
Tudo que eu sei, de Marcelo Donatilio Pratti (Serra, ES)
Imensidão, Thiago Mariano Rocha (Cariacica, ES)
Limoeiro, de Jose Rones Castelan (Vila Velha, ES)
Bebo do seu Beijo, de Bob Evson (Vitória, ES)
Congo da Pororoca, de Ronaldo Medeiros da Conceição (Vila Velha, ES)
O Homem Espacial, de Carla Pecorelli (Ubá, MG)