Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Central de Serviços faz limpeza de bueiros diariamente

Publicada em | Atualizada em

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Central de Serviços
Limpeza de bueiros
Limpeza de bueiros visa evitar alagamentos nas vias da cidade

Para garantir o escoamento das águas das chuvas nas galerias pluviais e evitar alagamentos nas vias, a Central de Serviços realiza a limpeza diária dos bueiros em todas as regiões da cidade. No entanto, as equipes sempre encontram diversos resíduos descartados irregularmente por parte dos moradores, como garrafas pet, materiais de construção, sacolas plásticas e folhas.

O resíduo que consegue passar pelas grades dos bueiros acabam formando uma espécie de "rolha" dentro das tubulações de águas pluviais, trazendo o risco de entupimento e alagamento para aquele local. Vale ressaltar que a capital conta com 25 mil bueiros. 

Diante da forte chuva desta última segunda-feira (16), a Central intensificou a limpeza dos bueiros nas vias de Praia do Canto, Ilha de Santa Maria, Caratoíra e Jucutuquara.

No entanto, a Prefeitura de Vitória solicita que cada um faça a sua parte e evite descartar o lixo de forma irregular.