Crianças e Adolescentes do Serviço de Convicência da Praia do Suá vão ao Cinema.
O período de férias escolares para as crianças e adolescentes que participam de atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Convivência Praia do Suá está sendo sinônimo de muita diversão e brincadeiras. É que o serviço estabeleceu parcerias inéditas que estão tornando essa temporada especial para o grupo.
A coordenadora do Centro de Convivência, Elaine Marques Pimentel, contou que com a parceria com a Petrobras/ Caravana Futebol Feminino, foi possível promover uma tarde interativa cheia de brincadeiras, alegria e distribuição de brindes às crianças e adolescentes que utilizam aquele espaço. "Momentos como esse são essenciais para fortalecer vínculos, promover o bem-estar e garantir o direito ao lazer de nossos atendidos", destacou ela.
A programação de férias incluiu ainda sessões de cinema no Shopping Jardins. "isso possibilitou que nossas crianças e adolescentes vivenciassem uma experiência única e divertida fora do espaço institucional". E mais uma novidade está vindo. É que o Centro de Convivência Praia do Suá acabou de fechar parceria com o Clube Álvares Cabral, possibilitando que as 35 crianças e adolescentes atendidas na unidade socioassistencial possam utilizar a piscina, participar de oficina de remo, partidas de futebol, oficina de dança e diversas recreações.
A equipe do Centro de Convivência Praia do Suá ressaltou que essas ações refletem o compromisso social dessas instituições com a infância e adolescência, reforçando o quanto a união entre sociedade civil, empresas e poder público é capaz de transformar realidades e semear oportunidades.
A secretária de Assistência Social de Vitória, Soraya Manato, enfatiza que as equipes que atuam nos espaços socioassistenciais da capita estão sempre na busca pela excelência no atendimento dos públicos prioritários sejam eles crianças, adolescentes, jovens, adultos ou pessoas idosas e/ou com deficiência. "A política de Assistência Social para ser cada vez mais efetiva necessita das outras políticas e do apoio de toda a sociedade", defendeu.