Centro Municipal com vagas abertas para ginástica artística
Publicada em | Atualizada em
Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi
Mariana Garcia
Ginástica artística é uma das modalidades oferecidas no Centro de Excelência
O período que antecede as Olimpíadas do Rio 2016 tem atraído muita gente para praticar as modalidades olímpicas. E o Centro Municipal de Ginástica e Lutas (antigo Pé de Moleque) traz oportunidades para quem deseja aprender a ginástica artística, que é um dos esportes mais esperados nos Jogos.
O local está com inscrições abertas. As aulas, que são gratuitas, são voltadas para crianças de 5 a 12 anos. Veja os horários abaixo:
terça e quinta: 8h, 9h, 10h, 14h, 15h e 16h
quarta e sexta: 8h, 9h, 10h, 14h, 15h e 16h
As turmas são separadas por nível ou por idade. Os alunos têm a chance de participar de competições organizadas pela Federação do Espírito Santo de Ginástica (Fesg).
O projeto é executado em parceria com a Caixa Econômica Federal. A ginástica artística, que combina saltos mortais, força e precisão, possui vários ídolos no País, como Arthur Zanetti, Diego Hipólyto, Daniele Hipólyto, Flavia Saraiva e Jade Barbosa.
Centro de Excelência
O espaço, localizado na Vila Rubim, oferece as modalidades ginásticas artística e rítmica, capoeira, judô, jiu-jítsu, taekwondo e kendo. Além de atender crianças e jovens de escolas municipais e toda a capital, o Centro de Excelência conta com espaço para pais esperarem seus filhos enquanto praticam esporte.
Para se inscrever, o interessado deve comparecer com o pai ou responsável portando os seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, declaração de escolaridade, comprovante de residência e foto 3x4.
As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino. O Centro de Excelência funciona na rua Nair de Azevedo da Silva, nº 195, na Vila Rubim (próximo à Ponte Seca). Mais informações pelo telefone (27) 3223-8550.