Animação e muita música assim foi o arraiá do Centro-Pop
A semana começou animada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social para Pessoas em Situação de Rua (Centro-Pop). Quadrilha, comidas típicas das festas juninas, brincadeiras e muita música animaram o Arraiá da Diversidade, realizado na manhã desta segunda-feira (31) para cerca de 100 pessoas.
O Arraiá superou todas as expectativas dos organizadores, promovendo a integração entre os usuários do espaço e os técnicos do serviço, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). "É um momento de descontração, de fortalecimento da auto-estima deles, de quebra da rotina, que é muito difícil. Tudo isso com a alegria da festa junina, que é uma das mais populares do Brasil", disse o coordenador do serviço, Mauro Motta.
No Centro-Pop, diariamente as pessoas em situação de rua são acolhidas, recebem kit de higiene pessoal, podem tomar banho e se alimentar. Os usuários também têm atendimento psicossocial e participam de oficinas socioeducativas.
O Centro-Pop fica na Avenida Dário Lourenço de Souza, s/n, em Mário Cypreste, em frente ao Tancredão. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.
Tradição
A temporada de festas juninas se estende pelo mês de agosto em Vitória. Na quinta-feira (3), será realizado o Arraiá do Cajun de Andorinhas, para as crianças e adolescentes do projeto. Para recriar o clima dos festejos juninos das pequenas cidades do interior, o Arraiá terá decoração, brincadeiras tradicionais, como pescaria e jogo de argolas e comidas típicas.