Publicada em 12/03/2010, às 17h32 | Atualizada em 12/03/2010, às 17h35
Por Danielly Campos, com edição de Deyvison Longui
Demolição parcial de galpão da Vila Rubim na manhã deste sábado

O telhado e os pavimentos superiores do galpão F, que pegou fogo no último sábado (06), serão demolidos a partir das 8 horas da manhã deste sábado, na Vila Rubim. O local será interditado para a segurança das pessoas a partir das 7 horas da manhã. O trânsito também será desviado das ruas ao redor do galpão.
Foram solicitadas equipes de apoio da Guarda Municipal (agentes de trânsito e de segurança), do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Até uma ambulância ficará de prontidão. As lojas que estão próximas ao galpão não devem funcionar neste sábado, segundo a Associação dos Comerciantes da Vila Rubim.
Um carro-pipa também será levado para o bairro para que seja lançada água sobre os entulhos para amenizar a poeira.
“A nossa previsão é que os trabalhos se encerrem no domingo. A empresa contratada vai dar a destinação adequada ao lixo e entulho retirado da edificação”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade Kleber Frizzera.
A ideia é, após limpar o local, isolar o prédio com tapumes para evitar que pessoas estranhas tenham acesso ao galpão. A decisão de demolir parte da edificação foi tomada após a divulgação do laudo feito por engenheiros da Comissão Permanente de Vistoria, feito na última segunda-feira (08) e terça-feira (09).
Na próxima semana, a equipe voltará ao local para avaliar a fundação para saber se também foi comprometida pelo fogo. Só depois a Prefeitura vai decidir se vai reconstruir o galpão ou se vai reformar a edificação.