Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Este sábado tem caravana pelas obras do Orçamento Participativo

Publicada em | Atualizada em

Por Regina Freitas, com edição de Deyvison Longui


Samira Gasparini
Urbanização da Orla de Maria Otiz
A urbanização da orla de Maria Ortiz está entre os locais que os delegados vão visitar

Um tour pelas obras do Orçamento Participativo de Vitória é o que propõe a Caravana do OP, que acontece, neste sábado (22), das 13 às 17h30, para os delegados do OP 2010-2011. Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Vitória realiza esse tipo de evento.

Até esta sexta-feira (21), mais de 150 dos 267 delegados eleitos nas plenárias microrregionais confirmaram participação. Eles visitarão as obras do OP concluídas, em execução ou áreas que ainda sofrerão intervenção nas oito regiões de Vitória.

A Caravana do OP sairá em cinco micro-ônibus às 13 horas, do estacionamento ao lado da Praça do Papa. A visita será feita em dois grupos - um com três micro-ônibus e outro com dois micro-ônibus. Todos farão o mesmo roteiro de visita e se encontrarão em um dos pontos da visita que será a Orla de Maria Ortiz, onde termina o tour.

Para a gerente do Orçamento Participativo da Secretaria de Gestão Estratégica, Luciane Aparecida Bolda, a visita tem o objetivo de possibilitar aos delegados eleitos para o biênio 2010-2011 conhecerem a realidade das regiões do município, além da complexidade de algumas intervenções, oferecendo elementos para o debate nos fóruns regionais que serão realizados em setembro, quando serão definidas as prioridades do OP 2010-2011.

Destaque

A caravana passará por 30 locais de intervenção do OP nos bairros Itararé, Penha, Maruípe, Joana Darc, Resistência, Nova Palestina, Santo André, Ilha das Caieiras, São Pedro, Santo Antônio, Mario Cypreste, Alagoano, Centro, Piedade, Romão, Forte São João, Barro Vermelho, Jardim Camburi, República e Maria Ortiz.

Marcos Salles
obras da unidade de saúde do bairro de resistência
Ao todo, a caravana passará por 30 locais de intervenção do OP. A unidade de saúde de Resistência, em construção, faz parte do roteiro

Dentre as obras a serem visitadas estão a construção de um Cmei no Bairro da Penha. Já no bairro da Piedade, será apresentada a cobertura da quadra poliesportiva, abertura de vias e casa que será reformada para a instalação do Centro de Convivência, todas as obras na Região 1 da cidade.

Na Região 2, será apresentada a construção da unidade de saúde do Alagoano. E na Região 3, o destaque é para as obras do Cruzamento onde haverá um reassentamento de famílias, abertura de vias no Forte São João e área de lazer do Romão.

O destaque da Região 4 é para a área de lazer de Itararé e o Centro de Convivência no Horto. Na Região 5, além da drenagem da rua José Farias, será apresentada a Estação de Bombeamento Cândido Portinari.

E nas regiões 6 e 7, os delegados conhecerão entre outras obras, a construção da orla de Nova Palestina e de Maria Ortiz, a Praça Dom João Batista e a unidade de saúde de Resistência.