Exposição "Mulembá" traz esculturas em barro no Museu Ilha das Caieiras
Publicada em
Por Anderson Chagas, com edição de Matheus Thebaldi
Com a colaboração de Bartolomeu Freitas
André Sobral
Principais atividades da comunidade das paneleiras de Goiabeiras serão retratadas nas obras
O mês de março se encerra com mais uma opção de arte no Museu Ilha das Caieiras "Manoel dos Passos Lyrio". É lá que será aberta nesta quarta-feira (27) a exposição "Mulembá", com esculturas em barro do artista plástico Irineu Ribeiro. A entrada é gratuita.
Para organizar a exposição, Irineu Ribeiro utilizou o barro do Vale Mulembá para dar forma a esculturas representativas das principais atividades da comunidade das paneleiras de Goiabeiras.
O artista dá às obras o mesmo tratamento de queima do barro que é dado na produção das panelas. A visitação poderá ser feita de quinta-feira (28) a 5 de maio, de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 12 às 16 horas.
O coordenador da Casa Porto das Artes, Celso Adolfo, adiantou que Irineu Ribeiro apresenta um conjunto de "obras figurativas do cotidiano da comunidade local, como pescadores e paneleiras". Celso destacou que a exposição deverá atrair o público que, tradicionalmente, visita a Ilha das Caieiras na Semana Santa para a compra de pescado.
A realização da exposição é da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
Serviço
Exposição “Mulembá” , de Irineu Ribeiro
Onde: Museu Histórico da Ilha das Caieiras “Manoel dos Passos Lyrio” – Rua Felicidade Correia dos Santos, 1.095, Ilha das Caieiras.
Quando: Abertura: 27 de março, às 18h30. Visitação: 28 de março a 5 de maio/2013, das 9 às 17 horas, de terça a sexta-feira, e das 12 às 16 horas, sábados, domingos e feriados.