Festa de São Pedro leva mais de 60 mil pessoas à Praça do Papa
Publicada em | Atualizada em
Por Brunella França, com edição de Matheus Thebaldi
André Sobral
O público lotou a Praça do Papa para conferir os shows
Marcos Salles
A banda Casaca foi um dos grupos que contagiaram os visitantes
Os três dias de intensa festividade da Festa de São Pedro, um dos eventos mais tradicionais de Vitória, levaram um público de mais de 60 mil pessoas à Praça do Papa, na Enseada do Suá, para curtir os 10 shows da programação.
"Estamos surpresos e muito felizes com esse dado que nos foi passado pela Polícia Militar. Esperávamos de 30 a 35 mil pessoas nos três dias de festa e praticamente dobramos esse número e, o melhor, sem registrar nenhuma ocorrência na área do evento", destaca o secretário municipal de Cultura, Alcione Pinheiro.
A 84ª Festa de São Pedro começou na sexta-feira (29), com shows de Sátyruz, Laion e Rick Sollo. O cantor sertanejo, que veio pela primeira vez a Vitória cantando sozinho no palco, fez o público dançar com os sucessos de sua carreira.
No sábado (30), Dallas Company e Maycon Sarmento foram os primeiros a encantar a multidão. Com o astral elevado, a Praça do Papa recebeu o cantor Amado Batista. As fãs entoaram as músicas mais marcantes do cantor e fizeram homenagens.
Teve fã-clube organizado com faixas personalizadas nos cabelos e até mesmo presentes para o ídolo, como almofada, cestas de bombons, cartas enormes e muito carinho para levar de recordação uma foto ou um CD autografado.
O domingo (1º) começou com a procissão marítima em homenagem ao santo padroeiro dos pescadores, com mais de 130 embarcações percorrendo a Baía de Vitória. O barco São Ricardo, com o tema "Doação de Sangye", foi o vencedor da procissão.
À noite, a animação ficou por conta da dupla João Ricardo e Romerito, do sambista Emerson Xumbrega, que promoveu uma verdadeira ode ao samba no palco, seguido pelo Casaca, que fez o público vibrar, cantar e dançar o tempo inteiro. A festa terminou com o cowboy Gerson Lano.
Arquivo PMV
O cantor Emerson Xumbrega levou samba e muito agito ao palco
Marcos Salles
O barco São Ricardo, com "Doação de Sangue", venceu a procissão