Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Festival Nacional de Teatro traz peças infantis e tradicionais até domingo

Publicada em

Por Bartolomeu de Freitas, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semc
Peça Aladim
Peça "Alladim" será encenada pelo grupo capixaba JC Produções no Glória neste sábado

Fecham-se as cortinas, mas ainda tem muita programação no Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória neste final de semana.

Neste sábado (18), serão apresentados o espetáculo "Alladim", às 16 horas, no Teatro Sesc Glória, "Falas de um Mímico", às 20 horas, no Teatro Universitário, o espetáculo de rua "O Lançador de Foguetes", às 20 horas, no Teatro Carmélia, e "Holoclownsto", no Theatro Carlos Gomes, às 21 horas.

Neste domingo (19), serão apresentados "O Lançador de Foguetes", no Parque Pedra da Cebola, às 10 horas, "Scoob Doog", às 16 horas, no Teatro Universitário, e "Cinderella", às 17h30, no Theatro Carlos Gomes.

Os espetáculos são todos gratuitos. Os ingressos devem ser retirados duas horas antes das apresentações nas bilheterias dos teatros.

Alladim

"Alladim" será encenado pelo grupo capixaba JC Produções. A peça conta a história do jovem Alladim, que se mete em muitas encrencas pelas ruas de Agraba com Abu, um macaquinho esperto. Ele conhece e salva a encantadora princesa Jasmine, que sonha encontrar o amor de sua vida para se casar. A partir daí, tudo pode acontecer.

Falas de um Mímico

A peça "Falas de um Mímico" será apresentada pelo grupo Luís Louis, de São Paulo. Um mímico entra em cena e, após algumas tentativas, consegue romper o silêncio e começa a falar numa relação íntima e descontraída com a plateia. Com muito humor e um gestual singular de Louis, esse mímico aborda, de uma forma surpreendente, temas sobre a condição humana contemporânea.

O Lançador de Foguetes

"O Lançador de Foguetes", do Grupo de Teatro de Pernas Pro Ar, de Canoas (RS), narra a história de um lançador de foguetes que está à procura do lugar ideal onde possa se convergir o espaço físico e a energia do público, elementos essenciais para a sua experiência científica.

Deslocando-se com destreza pela rua, através de seu triciclo recheado de elementos cênicos, calcula os fenômenos físicos que podem interferir nessa jornada. Ele utiliza os malabares circenses e as engenhocas astrológicas para medir as distâncias, calcular o vento e sentir as energias.

Holoclownsto

Em "Holoclownsto", o grupo Troupp Pas D’argent (RJ) vive uma história que se passa em plena guerra, envolvendo seis clowns prisioneiros que se conhecem no último vagão de um trem rumo ao desconhecido. Nesse caminho, a tolice, doçura e inocência desses artistas transformam o horror da guerra numa poética, bem humorada e sensível jornada.

Convidados

"Cinderella – A Gata Borralheira" é espetáculo convidado e será apresentado pelo grupo Ratimbum Produções. Conta a história desse tradicional conto de fadas que atravessa gerações. Dessa vez, a história se passa numa cidadezinha no interior de Minas Gerais. No lugar de Cinderela, a personagem se apresenta como Dulcineia.

O espetáculo conta com projeção em videomapping, levando adultos e crianças a mergulharem no universo dos contos de fadas e da fantasia.

“Scoob Doog” é espetáculo convidado e será encenado pela Sociedade Anônima de Teatro.