Finalistas do II Festival Vitória em Canto começam a gravar CD Coletânea
Publicada em
Por Brunella França, com edição de Deyvison Longui
Foto de Divulgação
O cantor Nano Vianna foi o primeiro a gravar sua participação no CD
A gravação do CD Coletânea com as 12 canções finalistas do II Festival de Música Popular da Cidade de Vitória - Vitória em Canto já começou. O cantor Nano Vianna foi o primeiro a gravar.
A agenda é feita de acordo com a disponibilidade dos músicos e do estúdio. Para gravar uma música, em geral, são necessários dois dias: um dia inteiro para o artista gravar e outro dedicado à parte técnica de edição, mixagem e masterização.
A previsão é de que o CD Coletânea esteja pronto até o final de junho. O álbum está sendo produzido por Jacaré (gravação, mixagem e masterização) e Felipe Gama (produção musical e supervisão técnica).
O Festival
O Vitória em Canto - Festival de Música Popular da Cidade de Vitória foi realizado na Estação Porto, nos meses de julho e agosto do ano passado. Além das 30 músicas concorrentes na mostra competitiva, o público também assistiu a shows de Byafra, Chico Lessa, Casuarina e Moinho.
O Festival foi um grande encontro de músicos e compositores de diversas partes do país. Foram recebidas mais de 200 inscrições, que contemplavam toda a diversidade da música nacional, como o samba, o pop, o rock, o hip-hop, o funk e a música regional.
A canção "Cerol de Revés (Aconteceu na Gafieira)", de Anselmo Soeiro Pereira, ficou em primeiro lugar. Na segunda posição veio a canção "O Beijo do Poeta", de Dimas Deptulski. Em terceiro, "Bebo do Seu Beijo", de Bob Evson. O prêmio de Melhor Intérprete foi para Viviane Miranda, que cantou "Bebo do Seu Beijo", de Bob Evson.