Ginásio Tancredão sedia Campeonato Brasileiro de Karatê neste final de semana
Publicada em
Por Janete Carvalho, com edição de Matheus Thebaldi
Foto Divulgação
Mais de 1.000 atletas de todo o País vão mostrar seus golpes e brigar por medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê
O Centro Esportivo Tancredão vai sediar, neste final de semana, o Campeonato Brasileiro de Karatê, que pela primeira vez acontece em Vitória.
A competição terá a participação de 24 estados e quase 1.000 atletas, lutando na modalidade kata (luta imaginária) e shiai-kumitê (luta contra um oponente real). As lutas começam na manhã deste sábado (14) com a modalidade kata, seguida pelo kumite.
A competição prossegue neste domingo (15). Os atletas vão competir em várias categorias de idade e peso. O treinamento dos atletas capixabas está em ritmo acelerado para que eles ganhem destaque ao mostrar o karatê do Espírito Santo para o Brasil.
A seleção capixaba terá, em média, 80 atletas. Entre eles, Nathalia Campi Pimenta, que acaba de ser campeã sul-americana de karatê na modalidade kumite, em Lima, no Peru. O presidente da Federação Capixaba de Karatê, João Espírito Santo, está feliz e confiante na realização do campeonato no Estado. "É um feito inédito para o karatê capixaba e de extrema importância. A equipe está treinando forte para buscar medalhas e vagas em campeonatos internacionais", revelou João.
A competição tem apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semesp).
Pan-Americano
Os atletas campeões nas categorias kata e kumite neste campeonato - e que estiverem dentro da idade regulamentar nos dias da realização do Campeonato Pan-Americano de Karatê - serão convocados para compor a equipe da seleção brasileira. Esses atletas vão participar de 26 agosto a 02 de setembro, na cidade de Cancún, no México, do Pan-Americano.