Joevi: Quatro jogos de futsal movimentam atletas nas escolas nesta noite
Publicada em
Por Janete Carvalho, com edição de Deyvison Longui
Fernanda Neves Gomes
A partir de 17h30, começa uma rodada de quatro jogos de futsal nas categorias feminino e masculino sub 13, 15 e 17 anos
Além das provas de final de semestre, estudantes de várias escolas estão envolvidos com a agenda esportiva dos Jogos Estudantis de Vitória (Joevi), que pelo 15º ano é promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp). Nesta quinta-feira (24), a partir de 17h30, começa uma rodada de quatro jogos de futsal nas categorias feminino e masculino sub 13, 15 e 17.
Até a próxima semana, 37 jogos de futsal serão realizados entre equipes de escolas particulares, municipais e estaduais. O Joevi é uma oportunidade para a descoberta de novos talentos esportivos, uma vez que desperta os sonhos de muitos deles.
Após o jogo que deu a vitória com o placar de 2 X 0 para a Escola Municipal de Ensino Fundamental da Ufes (jogou contra o Colégio Nacional da Praia do Canto na quarta-feira (23)), o aluno do 7º ano, Fábio José Brito Filho, 12 anos, que fez um dos gols, falou sobre seus objetivos com o futsal.
"Tenho vontade de me profissionalizar e jogar no time do Flamengo no futuro. Quando emplaco um gol penso em tudo de bom e mando coraçãozinho para todo mundo", disse. Alguns adolescentes aproveitam a ocasião para intensificar os treinos e mostrar toda garra na hora da disputa.
É o caso do aluno do Darwin, Rafael Moura, 13 anos, do 8º ano. Ele destaca que já fez três gols no Joevi deste ano e tem treinado bastante para obter um bom desempenho. "Eu jogo desde os cinco anos. Na hora do gol eu fico muito feliz e gosto de comemorar com os colegas", comentou satisfeito.