Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Limpeza de caixas d'água nas escolas a cada seis meses

Publicada em

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
Alunos da EMEF Tancredo de Almeida Neves visitam a EMEF Suzete Cuendet
Serviço garante a qualidade da água utilizada para consumo de alunos e funcionário

A cada seis meses, as caixas d'água de todas as unidades da rede municipal de ensino de Vitória passam por procedimentos de higienização e análise da água.

"É uma prática padrão realizada pela Secretaria de Educação de Vitória (Seme) como forma de garantir a qualidade da água utilizada para consumo de alunos e funcionários, bem como na preparação nos alimentos", destaca a secretária de Educação, Adriana Sperandio.

O serviço de manutenção acontece nas 103 unidades da capital, entre Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

Medida preventiva

Na Emef Adilson da Silva Castro, em Ilha de Monte Belo, durante a análise regular da caixa d'água, foi detectado que um dos marcadores de qualidade da água estava com leve alteração. Imediatamente, a Seme orientou o uso de água mineral para consumo humano e preparo das refeições oferecidas na unidade.

Além disso, nestas terça (20) e quarta (21), as aulas foram suspensas para a instalação de uma caixa d'água alternativa na escola, enquanto a outra passa por tratamento de impermeabilização e nova lavagem. Posteriormente, será emitido novo laudo para que o reservatório possa voltar a ser utilizado com segurança.

Com a instalação da caixa alternativa, nesta quinta-feira (22), as atividades na Emef serão retomadas regularmente.