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Mais de 1,8 mil documentos perdidos podem ser retirados na Casa do Cidadão

Publicada em | Atualizada em

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Mayara Rangel


Elizabeth Nader
Alunos da 8ª serie com documentos pessoais
Carteira de Identidade e CPF perdidos podem ser recuperados na Casa do Cidadão

A lista mensal atualizada de documentos perdidos já está disponível no Centro Integrado de Cidadania (CIC) – Casa do Cidadão, em Itararé. Entre os 1,8 mil documentos catalogados, estão Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação, Certidão de Nascimento, Título de Eleitor e certidões de casamento, reservista e dispensa.

Todos os meses, cerca de 30 novos documentos são entregues no local. Segundo o secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Nolasco, a Casa do Cidadão já se tornou referência para aqueles que encontram ou perdem algum tipo de documento. "Quando o munícipe encontra um documento, é só se dirigir à recepção central da Casa do Cidadão e entregá-lo. Já para quem perdeu, a orientação é olhar a relação no portal da Prefeitura, ir pessoalmente até o CIC ou ligar no telefone 3382-5515", explica.

Para recuperar o documento, o cidadão deve se dirigir pessoalmente até a Casa do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e apresentar qualquer outra identificação. Já para os menores de 18 anos, ele é entregue à mãe ou ao pai, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.