Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Minha Vitória: moradores da região de Jardim da Penha sugerem mudanças no PDU

Publicada em

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
PDU
Moradores têm a oportunidade de sugerir mudanças para a capital no projeto "Minha Vitória"

Os 48 mil moradores da Região 9 de Vitória, composta pelos bairros Jardim da Penha, Mata da Praia, Morada de Camburi, Pontal de Camburi, República e Boa Vista, estão convidados para participar do projeto "Minha Vitória - Revisão do Plano Diretor Urbano (PDU)" para sugerir mudanças para o período 2016/2026. O encontro será na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eber Louzada Zipinotti, em Jardim da Penha, a partir das 19 horas.

A audiência faz parte do processo de revisão do PDU de Vitória, que acontece, obrigatoriamente, a cada 10 anos. O evento encerra o primeiro ciclo de rodadas para ouvir os moradores. Os encontros regionais, iniciados no dia 9 de março, aconteceram em todas as regiões administrativas da capital.

A partir deste mês, haverá encontros com entidades de classe e da sociedade civil para ouvir também as suas contribuições para a cidade. Em seguida, o município juntará os dados, que voltam a ser debatidos com os moradores em agosto, durante seminários temáticos. O resultado dos encontros será a criação de um novo projeto de lei do PDU, que será enviado ainda neste ano para a Câmara de Vereadores.

"Dentro do modelo de gestão compartilhada, a sociedade ajudará a elaborar esse projeto de lei, fruto de amplo debate. Nossa expectativa é de que os encontros tenham público expressivo para que possamos construir a cidade que queremos", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Serviço

Projeto Minha Vitória - Revisão do Plano Diretor Urbano (PDU) - Regional 9

Quando: segunda-feira (6), às 19 horas

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Eber Louzada Zipinotti - rua Natalina Daher Carneiro, 815, Jardim da Penha.

Cronograma da Revisão do PDU

  • Encontros Regionais – de 9 de março a 6 de abril;
  • Reuniões com entidades da sociedade civil: abril;
  • Seminários Temáticos: agosto;
  • Apresentação do projeto de lei nas assembleias regionais: a partir de setembro;
  • Encontro da Cidade: 3 de dezembro;
  • Envio à Câmara de Vereadores para votação e aprovação: dezembro.