Moradores da Ilha de Santa Maria e região terão nova unidade de saúde
Publicada em | Atualizada em
Por Luana Amorim, com edição de Deyvison Longui
Imagem Ilustrativa
Perspectiva da nova unidade de saúde da Ilha de Santa Maria
O prefeito João Coser e o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Reblin, assinam, nesta terça-feira (13), às 19 horas, ordem de serviço para a construção da nova unidade de saúde da Ilha de Santa Maria.
A nova unidade vai substituir a já existente, que atende moradores da Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, Fradinhos, Jucutuquara, Nazareth e Ilha da Fumaça, num total de 10 mil pessoas.
Além da melhoria do espaço físico, a nova unidade vai passar a oferecer novos serviços, como ações de promoção e prevenção à saúde.
Os demais serviços, como saúde bucal, atendimento médico, enfermagem, psicologia, serviço social, entre outros, também serão ofertados.
A nova unidade, orçada em R$ 4.212.029,99, terá auditório, salas de reuniões, consultórios, locais que estarão disponibilizados adequadamente para atender a população, bem como farmácia da família, recepção, salas de vacina e de preparo, dentre outros serviços a fim de melhorar o acesso e qualificar o atendimento.
Serviço
Ordem de serviço da nova US Ilha de Santa Maria
Onde: rua João Santos Filho, 469, Ilha de Santa Maria (próximo ao supermercado EPA)
O evento terá rua de lazer para as crianças e show com Gerson Lano e Banda
Horário: 19h