Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Mulheres empreendedoras investem em salão social e beneficiam comunidade

Publicada em

Por Ludmila Pecine, com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Rayssa Santos


Rayssa Santos
Salão Social, atendimento, tratamento de cabelo
O grupo produtivo começou em dezembro último e já conta com uma equipe de oito profissionais que atendem a comunidade em três dias da semana

Ser empreendedor e ter o próprio negócio é o sonho de muita gente. Mulheres da Unidade de Inclusão Produtiva de Santo Antônio colocaram em prática o conhecimento adquirido no Curso de Beleza e, hoje, são as mais novas empreendedoras da região.

Elas criaram o Salão Social, onde oferecem para a comunidade os serviços de manicure, pedicure, cabeleireiro e maquiador a preços acessíveis. 

O grupo produtivo começou em dezembro último e já conta com uma equipe de oito profissionais que atendem a comunidade em três dias da semana. A cabeleireira Vilma Regina de Oliveira, 34 anos, conta como o projeto mudou a sua vida.

"Eu nunca tinha trabalhado nessa área, mas quando vi o treinamento quis participar, e, hoje, sou uma profissional. Minha meta é continuar me habilitando para montar o meu próprio negócio", disse animada.

A moradora da região de Santo Antônio, Mara Monteiro, 43, é uma das clientes do Salão Social. Para ela, o espaço é mais do que um lugar em que as pessoas cuidam da beleza, é um espaço acessível para todos. "Achei a ideia ótima. Agora só faço minhas unhas aqui, por R$ 10 reais, pé e mão. É perto da minha casa, o atendimento e o serviço são muito bons e o valor é excelente", destaca.

Rayssa Santos
Salão Social, atendimento, tratamento de cabelo
Na Unidade de Inclusão Produtiva de Santo Antônio, além do curso de beleza, há ainda oficinas de artesanato e bijuteria

Para a instrutora do Salão Social, Marilusca da Penha Costa Siqueira, essa é uma oportunidade que além de elevar a autoestima dessas mulheres, proporciona renda extra para as famílias de baixa renda.

"Em pouco tempo, já atendemos mais de 30 clientes. Nossa meta é, em dois meses, ampliar a demanda e abrir novos cursos, como modelagem de sobrancelha, maquiagem para noivas e química. Nosso principal objetivo é dar oportunidade para a formação de novos profissionais e o acesso da comunidade".

O Salão Social funciona de quarta a sexta-feira, das 9h às 17 horas. Na Unidade de Inclusão Produtiva de Santo Antônio, além do curso de beleza, há ainda oficinas de artesanato e bijuteria. Os alunos são beneficiários de Programas de Transferência de Renda e para participar, os interessados devem procurar a Unidade.

Serviço

Unidade de Inclusão Produtiva de Santo Antônio
Rua Padre Antunes, 73, Caratoíra
Telefone: (27) 3332-5976