Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Nova escola em Tabuazeiro: sustentabilidade e acessibilidade para alunos da rede

Publicada em

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Assinatura da Ordem de Serviço CMEI Tereza Cristina Costa Brandão
A secretária Vânia de Araújo assina a ordem de serviço para a construção da unidade de ensino

Os moradores do bairro Tabuazeiro vão contar com um novo e moderno Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). Na tarde de terça-feira (25), o prefeito João Coser e a secretária municipal de Educação, Vânia Carvalho de Araújo, assinaram a ordem de serviço para a construção de uma nova unidade de ensino no bairro.

Trata-se do Cmei Tereza Regina Costa Brandão, que vai atender alunos de 0 a 6 anos, nos turnos matutino, vespertino e tempo integral. Além da acessibilidade em todas as áreas, como rampas, banheiros adaptados e piso tátil, a sustentabilidade também é uma das características da escola.

O projeto levou em conta tanto o terreno quanto as paisagens dominantes. E o novo espaço de educação infantil vai ser um bom exemplo de como podemos fazer mais pelo equilíbrio do nosso ecossistema, através da reutilização de água pluvial em banheiros e torneiras de jardins, e aquecimento da água por painéis solares.

Elizabeth Nader
Assinatura da Ordem de Serviço CMEI Tereza Cristina Costa Brandão
Auditório Angélica Lyrio Copertino, na sede da Seme, ficou lotado durante a solenidade

"Essa escola é especial, pois será localizada dentro do Parque Pedra dos Dois Olhos, com reaproveitamento da água da chuva e energia solar. Também sabemos da necessidade da população, que priorizou a obra no Orçamento Popular. Além disso, a homenagem à professora Tereza, tão respeitada na rede de ensino, é uma homenagem a todos os nossos professores", disse o prefeito João Coser.

Para a secretária municipal de Educação, a nova unidade é um reflexo da política de educação municipal, de modernizar a rede de ensino pensando no cidadão e, paralelamente, proporcionar as melhores condições para alunos e educadores.

"Vitória tem despontado no cenário nacional como referência na educação infantil, e essa nova escola é um exemplo disso, graças ao esforço e empenho da gestão e de cada profissional da rede, de cada educador, como a querida professora Tereza", afirmou Vânia.

Os estudantes, professores e funcionários vão dispor de salas de informática, sala de recursos multifuncionais e de artes, brinquedoteca, pátios coberto e descoberto, cozinha industrial, refeitório infantil, além de um mini campo de futebol gramado.