Palco Aberto leva Grupo Carne de Gato e Cia. Enki de Dança ao Carmélia
Publicada em | Atualizada em
Por Brunella França, com edição de Deyvison Longui
Com a colaboração de Letícia Comério
Imagem divulgação
"Conexões" é o mais novo trabalho do coreógrafo Paulo Fernandes, da Cia. Enki de Dança
O Projeto Palco Aberto Rosilda Falcão, que acontece no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, traz, em sua edição de abril, o Grupo de Choro Carne de Gato e "Conexões", o mais novo trabalho do coreógrafo Paulo Fernandes, da Cia. Enki de Dança. O evento será nesta terça-feira (24), a partir das 19h30.
Com mais de dez anos de existência, o Grupo de Choro “Carne de Gato” é referência musical no Espírito Santo. A formação tem Régis Chuves (pandeiro), Eduardo Rosa (flauta transversa), professor Nelson Gonçalves (violão de sete cordas) e professor Alexandre Araújo (bandolim 10 cordas).
O grupo interpreta os gêneros tradicionais da música brasileira, incluindo polca, choro, maxixe, valsa, tango, samba, baião, por meio de um repertório de compositores consagrados, além de composições próprias.
A Cia. Enki de Dança Primitiva Contemporânea comemora dez anos de atividades artísticas reconhecida no cenário nacional e internacional. Seu diretor, Paulo Fernandes, é considerado um dos remanescentes da dança afro contemporânea e seu mais novo trabalho, “Conexões”, se tornou referência em estudos científicos da linguagem cênica.
Marcantes relações entre as expressões africanas e as impressões da cultura afro-brasileira estão no repertório, traduzindo uma cartografia do corpo brasileiro, além de influências que transcendem os conceitos pré-estabelecidos, criando uma terceira margem, no qual os gestos falam por meio do corpo.
“O corpo é o lugar das ocorrências, a catedral das virtudes, por onde tudo se manifesta”, afirma Paulo.
As cenas do espetáculo “Conexões” transpassam o tempo, utilizando imagens que remontam à diversidade étnico-cultural.
Serviço Projeto Palco Aberto Rosilda Falcão Atrações: Grupo de Choro Carne de Gato e espetáculo de dança “Conexões” Quando: terça-feira (24), às 19h30 Onde: Centro Cultural Carmélia de Souza. Alameda Novo Império, bairro Mário Cypreste. Mais informações: 3132-8400. Entrada gratuita.