Passeio ciclístico para celebrar o meio ambiente reúne 1600 ciclistas em Vitória
Publicada em
Por Regina Freitas, com edição de Deyvison Longui
Elizabeth Nader
O passeio teve três largadas: Parque Moscoso, Parque Pedra da Cebola e Portaria da Vale
Uma manhã de domingo diferente em cor verde e amarelo foi vivenciado pelos quase 1.600 participantes do 3º Passeio Ciclístico realizado pela Prefeitura de Vitória e Vale e apoiado pelo Armazém das Bicicletas.
O passeio teve três largadas: Parque Moscoso, Parque Pedra da Cebola e Portaria da Vale. O percurso de oito quilômetros foi feito em uma hora. O ponto de encontro foi na Praça da Ciência.
Vários ciclistas vieram caracterizados de verde e amarelo, como o taxista Gilmar Rodrigues que já participou de seis passeios, com o seu taxi-bicicleta. Ele faz pequenos passeios na Ilha do boi, Enseada do Sá e Curva da Jurema.
Mas nem só de Vitória vieram os ciclistas. O funcionário público Paulo Henrique Barreto, 39 anos, o sobrinho Gustavo Barreto, 17, e a filha Ana Maria Barreto, 10, vieram de Viana.
"Acho importante esses momentos, tanto pelo que representa como por ser um esporte, que socializa e faz bem à saúde", disse. Ele aproveitou para fazer uma caminhada.
Elizabeth Nader
O passeio verde e amarelo contou com cerca de 1600 ciclistas
O bebê de apena um ano, Vitor Perini, também participou do passeio. O pai Clóvis Perini, fez questão de levar o filho para o evento. Estavam com eles outros familiares, moradores de Jardim da Penha.
Sorteio
Thainá Louvatti Coelho, 41, moradora de Camburi foi a primeira ganhadora da bicicleta ficou muito emocionada ao ser sorteada. "Eu queria tanto participar que peguei uma emprestada e, agora, ganhei a minha", contou.
A outra ganhadora foi Marcilene Santos, 26, com seu filho João Victor, 8 anos, moradora de Viana. Ela estava com uma emprestada pelo Armazém das Bicicletas.
"Não acredito que ganhei. Queria muito participar, mas como não tinha, pois foi roubada, pedi uma emprestada e ainda consegui com cadeirinha para levar meu filho, agora ganhei uma, isso é demais!"