Praça Clássica apresenta duo de violões na Escola de Teatro e Dança Fafi
Publicada em
Por José Carlos Mattedi, com edição de Deyvison Longui
Foto Divulgação
O violinista Bruno Soares (foto) que, juntamente com Caio Rodrigues, integra o Duo de Violões da Fames
A próxima atração do projeto Praça Clássica é o Duo de Violões da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Apresentação acontece nesta quinta-feira (13), às 18h30, na praça da Escola de Teatro e Dança Fafi.
O duo é formado pelos violonistas Caio Rodrigues e Bruno Soares. No programa, músicas clássicas e MPB. Acompanhando a dupla, a coreografia de Jordam Fernandes intitulada Enquadro. A entrada é franca.
Caio Rodrigues é bacharel em música com habilitação em violão pela Fames. Em 2007, foi selecionado para cursos ministrados pelos violonistas Mario Ulloa, na Costa Rica, e Fabio Zanon, em São Paulo.
Foi finalista do concurso Áurea Adnet, em 2008, cursou master class com renomados violonistas como Gilson Antunes (PB), Henrique Pinto (SP), Guilherme Vincens (MG), Carlos Barbosa Lima (EUA), Pedro Rufino (Portugal), Mario Silva (PR). Caio Rodrigues foi, ainda, integrante da orquestra de violões da Fames e atua como solista e camerista.
Bruno Soares também é bacharel em música com habilitação em violão. Participou de diversos festivais, master class e workshops com professores respeitados no cenário nacional e internacional.
Foi selecionado para recitais no Programa Furnas Geração Musical; 2° lugar no Concurso Áurea Adnet (ES); 2º lugar no voto popular do Concurso Internacional Vital Medeiros (SP); finalista do I Concurso para Solista-Violão (SP); 3º lugar no XXVII Concurso Latino Americano Rosa Mística (PR); e 2º lugar no IV Concurso de Violão Erudito do Conservatório Musical Villa-Lobos (SP).
O Praça Clássica é uma iniciativa da Prefeitura de Vitória, por intermédio da Secretaria de Cultura (Semc). O projeto teve início em maio e, quinzenalmente, promove concertos musicais em praças dos bairros da capital e no espaço da Fafi.
A última edição, realizada em Jardim Camburi, reuniu grande público que assistiu a apresentação da Banda da Polícia Militar, que executou canções de Roberto Carlos, numa homenagem aos 50 anos de carreira do cantor capixaba.