Publicada em 11/05/2009, às 08h55 | Atualizada em 22/08/2009, às 23h12
Por Thereza Marinho, com edição de Ruth Reis
Prefeitura de Vitória tem nova marca e slogan

A partir de agora, a Prefeitura de Vitória conta com uma nova marca, formada por elementos que representam a vitalidade e o dinamismo que a administração municipal adota em todas as suas ações.
A marca foi apresentada aos secretários, subsecretários, gerentes e coordenadores durante a apresentação dos resultados do Planejamento Estratégico para 2009, realizado no auditório Zemar Moreira Lima, no Palácio Municipal, na manhã desta sexta-feira (08).
A nova marca foi escolhida com base no atual momento que Vitória vive, de conquistas e mudanças. Ela traz também cores que remetem à essência da cidade: a cor do mar, do sol, da vida e das montanhas.
A secretária municipal de Comunicação, Ruth Reis, afirmou que a nova marca busca passar a ideia de inovação e transformação.
"Nós resolvemos imitar os gregos. Eles entendiam que a escultura já estava dentro do bloco de mármore e que bastava retirar o excesso para encontrar a forma ideal. Pegamos a imagem anterior e tiramos o excesso. Descobrimos nela um V de Vitória. Falando com as pessoas, percebemos ainda que a cidade está mais leve e a marca carrega essa percepção de leveza e movimento", explicou.
Junto com a nova marca foi concebido também um novo slogan: "Vitória uma cidade melhor para todos". A frase reafirma a determinação desta gestão de continuar promovendo a igualdade, a cidadania e o crescimento sustentável. Além disso, cada vez mais Vitória é uma cidade que pertence a todos, uma capital que serve de referência para outras cidades.
A nova marca será aplicada a partir de agora em todos os documentos, veículos de comunicação, obras e equipamentos públicos municipais.