Caco Ciocler dirige a peça Na Solidão dos Campos de Algodão, que será apresentada dia 18, na Estação Porto
Comédia, drama, monólogos e peças na rua. Prepare o seu roteiro! Vitória será a capital nacional do teatro do dia 13 ao dia 24. O VI Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória terá 32 espetáculos, num total de 43 apresentações.
Serão 13 peças do Espírito Santo, 18 vindas de Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e da peça internacional vinda da Venezuela.
A entrada para os espetáculos é franca. Os ingressos deverão ser retirados nas bilheterias de cada teatro - Carlos Gomes, José Carlos de Oliveira (Carmélia), Universitário, Sesi, Galpão, Estação Porto e Fafi -, nos dias dos espetáculos, sempre às 13h. Cada pessoa tem direito a apenas um bilhete.
"O Festival busca cada vez mais o seu papel de difusor das artes cênicas. Por conta disso, mostra-se de extrema importância que as peças apresentem diversas linguagens e técnicas que perpassam todas as possibilidades teatrais. Além disso, o cuidado em levar o teatro para recantos onde ele costuma não frequentar, também vem norteando esta sexta edição", destaca o secretário de Cultura de Vitória, Alcione Pinheiro.
Além dos espetáculos, o Festival traz também atividades formativas, como palestras abertas ao público e oficinas - inscrições abertas na secretaria da Escola de Teatro, Dança e Música Fafi, das 9h às 18h, até esta sexta-feira (08).
Programe-se
As atividades terão início com o espetáculo de teatro na rua Peroás e Caramurus - Uma saga da Ilha (ES), às 12h, na Praça Costa Pereira, no dia 13. A abertura oficial do VI Festival de Teatro será realizada no mesmo dia, às 20h, no Teatro José Carlos de Oliveira, no Centro Cultural Carmélia, com a peça venezuelana A insólita cozinha de Leonardo Da Vinci, direção geral de Orlando Arocha, do Teatro Del Contrajuego.
Na quarta-feira (13), haverá ainda a encenação de mais duas peças: Descalça? (ES), do Grupo de Teatro Beta HCG Positivo, no Teatro do Sesi, às 19h; e A Idade da Ameixa (MG), no Teatro Galpão, às 20h.
Confira abaixo a programação completa das peças por dia e mais o calendário das atividades formativas.