Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Primeira Academia Popular da Pessoa Idosa é inaugurada em Jardim Camburi

Publicada em

Por Luana Amorim, com edição de Deyvison Longui


Marcos Salles
Inauguração da Academia Popular da Pessoa Idosa
A prática da atividade física pode auxiliar na redução de complicações das doenças crônicas, que, atualmente, atingem principalmente os idosos

A terceira idade da capital ganhou, nesta sexta-feira (21), a primeira Academia Popular da Pessoa Idosa. O espaço, inaugurada pelo prefeito João Coser e pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Reblin, é uma experiência inovadora e diferenciada.

A iniciativa agradou a representante do Conselho Municipal de Saúde, Élida Rocha. "É uma ótima iniciativa da Prefeitura. Só temos que agradecer ao prefeito e ao secretário. Vamos esperar a implantação em outros bairros, pois vai trazer muitos benefícios para a saúde dos idosos de Vitória".

Segundo o prefeito João Coser, a Prefeitura sempre está investindo em benefícios para a pessoa idosa. "A expectativa de vida vem aumentando gradativamente e, pensando nisso, estamos implantando diversas ações para esta faixa etária. Estamos investindo para aumentar, ainda mais, a qualidade de vida dos idosos de Vitória", destacou.

O prefeito ainda complementou: "Já nos destacamos como cidade onde mais se pratica atividade física no país. Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, 15% da população de Vitória pratica atividade física regularmente. Implantabndo espaços como este queremos aumentar ainda mais esse número", disse o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Reblin, o objetivo é melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa. "Um dos maiores desafios é contribuir para que mais pessoas envelheçam com o melhor estado de saúde possível, apesar das progressivas limitações que o idoso possa ter na sua capacidade funcional", ressaltou.

Ainda de acordo com ele,  a prática da atividade física pode auxiliar na redução de complicações das doenças crônicas, que, atualmente, atingem principalmente os idosos. "Em Vitória, serão beneficiadas aproximadamente 36 mil pessoas", explicou o secretário. Ao todo, serão 19 academias populares, além dos 14 módulos do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) e o SOE Móvel.