Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Projeto de Proteção dos Jovens (Protejo): atendidos conhecem ações da juventude

Publicada em

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Projeto de Proteção de Jovens
Jovens do Protejo participaram de roda de conversa sobre políticas da juventude

Atendidos do Projeto de Proteção dos Jovens (Protejo) participaram, nesta segunda-feira (1º), em Itararé, de uma roda de conversa sobre as políticas e equipamentos públicos voltados para a juventude da capital.

A iniciativa, promovida pela Gerência de Políticas para Juventude da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), teve como objetivo estimular a participação dos jovens nas atividades promovidas pelo município, oferecendo perspectivas e possibilidades.

Além disso, eles assistiram a vídeos sobre as atividades realizadas na Casa da Juventude, em São Pedro, e puderam conhecer as ações promovidas no local. Somente em 2015, cerca de mil jovens da região foram atendidos na Casa da Juventude.

Protejo

O Projeto de Proteção dos Jovens (Protejo), voltado para jovens dos bairros da Penha e Itararé, é uma realização da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com a Prefeitura de Vitória.

Ao todo, 75 jovens dos dois bairros foram selecionados para a ação, que tem como objetivo promover a inclusão e a proteção social e estimular o protagonismo juvenil.

Os jovens inscritos são acompanhados pelas integrantes do projeto Mulheres da Paz. Como auxílio, eles receberão uma bolsa de formação mensal no valor de R$ 100.